CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Imprimir ou Tablet para estudar?


Fala, galera, beleza?

Seguinte, dá para fazer um monte de avaliações e comparações com o tablet. Tablet x Kindle, Tablet x PC, Tablet x Impressão, e por aí vai. Nesse post, especificamente, vou contar o que eu considero como vantagem do Tablet em relação à impressão. 

Concurso Público | Tablet ou Impressão

Uso um desde o início dos meus estudos. É um Samsung Galaxy Tab GT-N8000 (vem com a caneta). Na época comprei um usado pelo Mercado Livre, e paguei em torno de R$850 (hoje pesquisei a achei uns por R$600). Sem dúvida alguma foi o MELHOR INVESTIMENTO que fiz. Depois posso mostrar como eu uso, como escolher o melhor, os apps essenciais, etc. Hoje, vejamos algumas vantagens dele sobre o papel:

1. Dá para levar em qualquer lugar, já que pesa muito pouco.

2. Para localizar textos específicos no PDF é muito mais rápido (basta utilizar a busca).

3. Ocupa quase nada de espaço. Assim, organizar os conteúdos fica muito mais fácil, basta criar pastas para cada disciplina.

4. Fácil de sincronizar seus PDFs na nuvem e acessar de qualquer lugar. Levar um calhamaço de papel para onde você for é meio complicado, né?

5. Para quem gosta de cores, a paleta do marca-texto / caneta é infinitamente maior que a que existe em papelaria.

6. Se você for perfeccionista, dá para errar à vontade e apagar, sem perigo de marcar o papel todo ou fazer remendos na folha.

7. O investimento final é menor. Para imprimir você precisa da impressora, folhas e tinta. No caso do tablete isso tudo é dispensável – as árvores agradecem!

8. Para quem gosta de aulas em vídeo, programas como o VLC estão disponíveis gratuitamente.

Essas são algumas vantagens que eu considero relevantes. Nas 2 primeiras semanas é um pouco estranho, mas logo você acostuma e ele passa a ser uma ferramenta indispensável.

E aí, você usa ou já usou? O que acharam?

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público