Imprimir ou Tablet para estudar?

Fala, galera, beleza? Seguinte, dá para fazer um monte de avaliações e comparações com o tablet. Tablet x Kindle, Tablet x PC, Tablet x Impressão, e por aí vai. Nesse post, especificamente, vou contar o que eu considero como vantagem do Tablet em relação à impressão. 

Uso um desde o início dos meus estudos. É um Samsung Galaxy Tab GT-N8000 (vem com a caneta). Na época comprei um usado pelo Mercado Livre, e paguei em torno de R$850 (hoje pesquisei a achei uns por R$600). Sem dúvida alguma foi o MELHOR INVESTIMENTO que fiz. Depois posso mostrar como eu uso, como escolher o melhor, os apps essenciais, etc. Hoje, vejamos algumas vantagens dele sobre o papel:

1. Dá para levar em qualquer lugar, já que pesa muito pouco.

2. Para localizar textos específicos no PDF é muito mais rápido (basta utilizar a busca).

3. Ocupa quase nada de espaço. Assim, organizar os conteúdos fica muito mais fácil, basta criar pastas para cada disciplina.

4. Fácil de sincronizar seus PDFs na nuvem e acessar de qualquer lugar. Levar um calhamaço de papel para onde você for é meio complicado, né?

5. Para quem gosta de cores, a paleta do marca-texto / caneta é infinitamente maior que a que existe em papelaria.

6. Se você for perfeccionista, dá para errar à vontade e apagar, sem perigo de marcar o papel todo ou fazer remendos na folha.

7. O investimento final é menor. Para imprimir você precisa da impressora, folhas e tinta. No caso do tablete isso tudo é dispensável – as árvores agradecem!

8. Para quem gosta de aulas em vídeo, programas como o VLC estão disponíveis gratuitamente.

Essas são algumas vantagens que eu considero relevantes. Nas 2 primeiras semanas é um pouco estranho, mas logo você acostuma e ele passa a ser uma ferramenta indispensável. E aí, alguém usa ou já usou? O que acharam?

E aí, tudo bem? Para você que ainda não me conhece, meu nome é Henrique. Sou de BH, formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão Estratégica e BI. Fui aprovado em alguns concursos e agora me dedico a ajudar você concurseiro(a)! Ah, importante ressaltar que sou viciado em esquematizar assuntos complicados

RESUMO  GRATUITO  

DIREITO CONSTITUCIONAL


Uma das matérias mais cobradas em concursos públicos não pode ficar de fora! Baixe GRATUITAMENTE o resumo completo da disciplina. Confira como seus estudos podem ser muito mais rápidos e eficazes com um conteúdo focado no que cai em prova 👇

MAIS DICAS DE CONCURSO

Comecei a estudar e não estou entendendo nada!
Fala, pessoal, tudo bem?   Esse post vai especialmente para quem está começando a estudar...
Você é insistente ou persistente?
Fala galera, tudo tranquilo?   E aí, você sabe a diferença entre persistir e insistir?...
Nunca mais perca suas anotações!
Pessoal, tudo bem?   Hoje vou dar uma dica rápida que eu gostaria de ter...
Desvantagens do tablet nos estudos
E aí, pessoal, tudo bem?   Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet...
O que avaliar em um edital de concurso?
Fala pessoal, tudo bem?   “O que não é visto, não é lembrado”. Já ouviu...
Romantização dos concursos
E aí galera, tudo bem?   Esse post é mais um desabafo do que algo...

Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados