CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

O que é o edital verticalizado para concurso?


O edital saiu. Desespero, ansiedade, coração na boca, aquele sentimento muito bem resumido por: f****. Mas calma, antes de sair comprando tudo quanto é material minha sugestão é: leiam o edital com tranquilidade. Ele é, como dizem, a “lei do concurso”. Lá estarão todas as regras. Conheça-o nos detalhes, principalmente o anexo que irá destrinchar o que será cobrado em cada disciplina.

Para facilitar a análise do conteúdo e auxiliar no controle do estudo, tenho uma dica muito eficaz: verticalizem o programa. Mas o que seria isso? Simples, copiem o conteúdo para o Word e, ao invés de deixar o texto corrido, separe os temas e subtemas por parágrafos, assim:

Edital verticalizado para concurso

Usem e abusem de siglas e abreviações, como: Lei de Responsabilidade Fiscal = LRF. É interessante também apagar do texto trechos desnecessários. Vai por mim, isso facilita DEMAIS a vida.

É uma tarefa relativamente simples, mas caso você não esteja disposto, alguns sites o fazem, por exemplo o @editalverticalizado, o @editalvertical e o @grancursosonline. Em um outro post mostrarei como turbinar o estudo pós-edital aliando o edital verticalizado a técnica 80/20 e o quadro de disciplinas. 

Fiquem atentos!

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público