O que é o edital verticalizado?

O edital saiu. Desespero, ansiedade, coração na boca, aquele sentimento muito bem resumido por: f****. Mas calma, antes de sair comprando tudo quanto é material minha sugestão é: leiam o edital com tranquilidade. Ele é, como dizem, a “lei do concurso”. Lá estarão todas as regras. Conheça-o nos detalhes, principalmente o anexo que irá destrinchar o que será cobrado em cada disciplina.

Para facilitar a análise do conteúdo e auxiliar no controle do estudo, tenho uma dica muito eficaz: verticalizem o programa. Mas o que seria isso? Simples, copiem o conteúdo para o Word e, ao invés de deixar o texto corrido, separe os temas e subtemas por parágrafos. 

Usem e abusem de siglas e abreviações, como: Lei de Responsabilidade Fiscal = LRF. É interessante também apagar do texto trechos desnecessários. Vai por mim, isso facilita DEMAIS a vida.

É uma tarefa relativamente simples, mas caso você não esteja disposto, alguns sites o fazem, por exemplo o @editalverticalizado, o @editalvertical e o @grancursosonline. Em um outro post mostrarei como turbinar o estudo pós-edital aliando o edital verticalizado a técnica 80/20 e o quadro de disciplinas. 

Fiquem atentos!

Abraço, galera!

E aí, tudo bem? Para você que ainda não me conhece, meu nome é Henrique. Sou de BH, formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão Estratégica e BI. Fui aprovado em alguns concursos e agora me dedico a ajudar você concurseiro(a)! Ah, importante ressaltar que sou viciado em esquematizar assuntos complicados

RESUMO  GRATUITO  

DIREITO CONSTITUCIONAL


Uma das matérias mais cobradas em concursos públicos não pode ficar de fora! Baixe GRATUITAMENTE o resumo completo da disciplina. Confira como seus estudos podem ser muito mais rápidos e eficazes com um conteúdo focado no que cai em prova 👇

MAIS DICAS DE CONCURSO

Comecei a estudar e não estou entendendo nada!
Fala, pessoal, tudo bem?   Esse post vai especialmente para quem está começando a estudar...
Você é insistente ou persistente?
Fala galera, tudo tranquilo?   E aí, você sabe a diferença entre persistir e insistir?...
Nunca mais perca suas anotações!
Pessoal, tudo bem?   Hoje vou dar uma dica rápida que eu gostaria de ter...
Desvantagens do tablet nos estudos
E aí, pessoal, tudo bem?   Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet...
O que avaliar em um edital de concurso?
Fala pessoal, tudo bem?   “O que não é visto, não é lembrado”. Já ouviu...
Romantização dos concursos
E aí galera, tudo bem?   Esse post é mais um desabafo do que algo...

Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados