CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Controle emocional durante a preparação para concurso


E aí, galera, beleza?

Infelizmente o espaço aqui é curto para discorrer sobre esse tema tão relevante: o controle emocional. Ao pensarmos na preparação para concursos, o que nos vem à cabeça são livros, aulas, PDFs, etc. Porém, você pode se cercar dos melhores materiais, mas se não estiver com a “cabeça boa”, tudo vai para o espaço.

Deixo aqui alguns pontos para que você reflita:

🙁 Você não está sozinho(a)

Lembre-se que existem outras milhares de pessoas que estão na mesma situação que a sua! Tente se conectar com elas, seja através de fóruns, grupos de Facebook, Whatsapp, etc. Essa troca de experiências traz um pouco mais de tranquilidade para a cabeça. Ah, deixo claro que minha DM está aberta para quem quiser conversar!

🤔 Não bitole

Claro que o estudo é o que fará você passar, mas não deixe sua vida girar apenas em torno disso. A não ser que sua prova esteja muito próxima, sou radicalmente contra a ideia de se isolar, não sair, não ir a eventos, etc. Sua vida é muito maior e o tempo seu recurso mais escasso. Aproveite-o de maneira inteligente para não se arrepender lá na frente.

😰 Você nunca se sentirá preparado(a)

Quando achar que "não está preparado(a)", respire e fique tranquilo(a), porque é bem provável que você deu o seu melhor! Não olhe para aquilo que não sabe, mas para o tanto que já aprendeu e para as barreiras que já quebrou. Só se sente 100% preparado quem de fato sabe pouco ou quase nada. O clichê, "só sei que nada sei", só pode ser dito por aqueles(as) que, de fato, sabem alguma coisa.

Futuramente quero compartilhar com vocês alguns perrengues que passei durante esse período. Foi um período muito tenso, mas de aprendizagem!

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público