Como escolher uma cadeira de estudos?

No início, achei que isso fosse bobagem, mas depois de alguns meses percebi o mal que uma cadeira ruim pode causar. Investir em uma boa cadeira não é gasto, vai por mim, seu pescoço, ombros e lombar agradecem. Você não precisa de uma cadeira cara, com mil regulagens. Basta uma que proporcione conforto e ergonomia. 

Aqui vão algumas dicas de quem já testou alguns modelos: 

📌Estofado: nada muito macio, se não sua coluna não ficará ereta. Também nada muito duro, se não ao fim do dia você estará sem bunda. P/ quem mora em cidades quentes, não indico estofado de couro, porque geralmente fica “pregando”.

📌Altura: a maioria das cadeiras de escritório tem regulagem de altura. De qualquer forma, tendo ou não, você deve optar por uma que permita que seus pés fiquem TOTALMENTE encostados no chão.

📌Encosto: existem dois tipos, os rígidos e aqueles com uma telinha. Essa escolha é muito pessoal. Eu prefiro a telinha pois não esquenta muito. Detalhe: cadeira sem encosto não é cadeira, é banco, e é um crime contra a coluna. Encosto para a cabeça é um luxo que considero desnecessário.

📌Apoio p/ braços: se você consegue estudar com os cotovelos sobre a mesa, ele é desnecessário. Caso contrário, compre uma com esse apoio, porque deixar os cotovelos “soltos” pode gerar (muitas) dores no pescoço, ombros e na região do trapézio. Se possível opte por um apoio que tenha regulagem de altura. 

📌SIMPLIFIQUE! Você não precisa de uma cadeira gamer, nem de uma presidencial, mas cuidado com aquelas de supermercado. Muitas são fraquíssimas. A cadeira pode ser um bom investimento, mas também uma dor de cabeça (e, claro, nas costas).

📌Quando for comprar opte por um lugar que ofereça uma boa garantia e que permita que você faça um período de teste. A minha atual cadeira (@flexformbr Uni) comprei sob essas condições. Paguei R$700.

📌Antes de comprar, escolha 3 modelos e pesquise se há pessoas que já usaram e se aprovam ou não o produto. Feito isso, faça sua escolha.

E aí, tudo bem? Para você que ainda não me conhece, meu nome é Henrique. Sou de BH, formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão Estratégica e BI. Fui aprovado em alguns concursos e agora me dedico a ajudar você concurseiro(a)! Ah, importante ressaltar que sou viciado em esquematizar assuntos complicados

RESUMO  GRATUITO  

DIREITO CONSTITUCIONAL


Uma das matérias mais cobradas em concursos públicos não pode ficar de fora! Baixe GRATUITAMENTE o resumo completo da disciplina. Confira como seus estudos podem ser muito mais rápidos e eficazes com um conteúdo focado no que cai em prova 👇

MAIS DICAS DE CONCURSO

Comecei a estudar e não estou entendendo nada!
Fala, pessoal, tudo bem?   Esse post vai especialmente para quem está começando a estudar...
Você é insistente ou persistente?
Fala galera, tudo tranquilo?   E aí, você sabe a diferença entre persistir e insistir?...
Nunca mais perca suas anotações!
Pessoal, tudo bem?   Hoje vou dar uma dica rápida que eu gostaria de ter...
Desvantagens do tablet nos estudos
E aí, pessoal, tudo bem?   Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet...
O que avaliar em um edital de concurso?
Fala pessoal, tudo bem?   “O que não é visto, não é lembrado”. Já ouviu...
Romantização dos concursos
E aí galera, tudo bem?   Esse post é mais um desabafo do que algo...

Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados