CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Como escolher uma cadeira de estudos?


No início, achei que isso fosse bobagem, mas depois de alguns meses percebi o mal que uma cadeira ruim pode causar. Investir em uma boa cadeira não é gasto, vai por mim, seu pescoço, ombros e lombar agradecem. Você não precisa de uma cadeira cara, com mil regulagens. Basta uma que proporcione conforto e ergonomia. 

Veja algumas dicas de quem já testou alguns modelos

📌 Estofado: nada muito macio, se não sua coluna não ficará ereta. Também nada muito duro, se não ao fim do dia você estará sem bunda. P/ quem mora em cidades quentes, não indico estofado de couro, porque geralmente fica “pregando”.

📌 Altura: a maioria das cadeiras de escritório tem regulagem de altura. De qualquer forma, tendo ou não, você deve optar por uma que permita que seus pés fiquem TOTALMENTE encostados no chão.

📌 Encosto: existem dois tipos, os rígidos e aqueles com uma telinha. Essa escolha é muito pessoal. Eu prefiro a telinha pois não esquenta muito. Detalhe: cadeira sem encosto não é cadeira, é banco, e é um crime contra a coluna. Encosto para a cabeça é um luxo que considero desnecessário.

📌 Apoio p/ braços: se você consegue estudar com os cotovelos sobre a mesa, ele é desnecessário. Caso contrário, compre uma com esse apoio, porque deixar os cotovelos “soltos” pode gerar (muitas) dores no pescoço, ombros e na região do trapézio. Se possível opte por um apoio que tenha regulagem de altura.

📌 SIMPLIFIQUE! Você não precisa de uma cadeira gamer, nem de uma presidencial, mas cuidado com aquelas de supermercado. Muitas são fraquíssimas. A cadeira pode ser um bom investimento, mas também uma dor de cabeça (e, claro, nas costas).

📌 Quando for comprar opte por um lugar que ofereça uma boa garantia e que permita que você faça um período de teste. A minha atual cadeira (@flexformbr Uni) comprei sob essas condições. Paguei R$700.

📌Antes de comprar, escolha 3 modelos e pesquise se há pessoas que já usaram e se aprovam ou não o produto. Feito isso, faça sua escolha.

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público