CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

O que comer durante a prova?


Pode parecer um tema bobo, mas eu já passei perrengues por causa de comidas que não caíram bem. Uma das vezes comi tanto chocolate que me deu uma baita dor de barriga no meio da prova. Imaginem quantos minutos preciosos eu não perdi por conta disso? As dicas são simples, mas podem fazer “A” diferença. Anotem aí:

💩 De olho no intestino

Evite alimentos que soltem o intestino (por razões óbvias). Chocolate e algumas frutas e bebidas são a mistura perfeita para o desastre.

💤 Não durma no ponto

Se a prova for em 2 turnos (manhã e tarde) NÃO bata um pratão no almoço. Se você fizer isso, com certeza vai vir um sono morfético no meio da tarde.

🍷 Muito cuidado

Com líquidos (suco de uva é a treva) e alimentos (salgadinhos nem pensar) que podem molhar / sujar o cartão resposta. Ele é único, e se danificado, já era.

🍌 Controle a ansiedade

Para quem é muito ansioso e fica com o intestino solto, prefira alimentos que o prendam, como barrinhas de cereais, banana, barrinhas de proteína, etc.

🍫 Busque alternativas

Depois do meu episódio, cancelei o chocolate do cardápio e troquei por um daqueles géis de carboidrato, encontrados em qualquer farmácia. O gosto não é dos melhores, mas faz o serviço. Quando for usá-los, beba um pouco de água junto, porque são muito espessos. As castanhas e nozes são ótimas pedidas. Muito longe de saciar a fome, mas dão uma tapeada boa.

E você, o que costuma levar para comer durante a prova?

Grande abraço e sucesso!

Concurso Público