O que comer durante a prova?

Galera, pode parecer um tema bobo, mas eu já passei perrengues por causa de comidas que não caíram bem. Uma das vezes comi tanto chocolate que me deu uma baita dor de barriga no meio da prova. Imaginem quantos minutos preciosos eu não perdi por conta disso? As dicas acima são simples, mas podem fazer “A” diferença. Anotem aí:


💩 Evite alimentos que soltem o intestino (por razões óbvias). Chocolate e algumas frutas e bebidas são a mistura perfeita para o desastre.

💤 Se a prova for em 2 turnos (manhã e tarde) NÃO bata um pratão no almoço. Se você fizer isso, com certeza vai vir um sono morfético no meio da tarde.

🍷 MUITO CUIDADO com líquidos (suco de uva é a treva) e alimentos (salgadinhos nem pensar) que podem molhar / sujar o cartão resposta. Ele é único, e se danificado, já era.

🍌 Para quem é muito ansioso e fica com o intestino solto, prefira alimentos que o prendam, como barrinhas de cereais, banana, barrinhas de proteína, etc.

🍫 Depois do meu episódio, cancelei o chocolate do cardápio e troquei por um daqueles géis de carboidrato, encontrados em qualquer farmácia. O gosto não é dos melhores, mas faz o serviço. Quando for usá-los, beba um pouco de água junto, porque são muito espessos.

😋 As castanhas e nozes são ótimas pedidas. Muito longe de saciar a fome, mas dão uma tapeada boa.

E vocês, o que costumam levar para comer durante a prova?


E aí, tudo bem? Para você que ainda não me conhece, meu nome é Henrique. Sou de BH, formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão Estratégica e BI. Fui aprovado em alguns concursos e agora me dedico a ajudar você concurseiro(a)! Ah, importante ressaltar que sou viciado em esquematizar assuntos complicados

RESUMO  GRATUITO  

DIREITO CONSTITUCIONAL


Uma das matérias mais cobradas em concursos públicos não pode ficar de fora! Baixe GRATUITAMENTE o resumo completo da disciplina. Confira como seus estudos podem ser muito mais rápidos e eficazes com um conteúdo focado no que cai em prova 👇

MAIS DICAS DE CONCURSO

Comecei a estudar e não estou entendendo nada!
Fala, pessoal, tudo bem?   Esse post vai especialmente para quem está começando a estudar...
Você é insistente ou persistente?
Fala galera, tudo tranquilo?   E aí, você sabe a diferença entre persistir e insistir?...
Nunca mais perca suas anotações!
Pessoal, tudo bem?   Hoje vou dar uma dica rápida que eu gostaria de ter...
Desvantagens do tablet nos estudos
E aí, pessoal, tudo bem?   Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet...
O que avaliar em um edital de concurso?
Fala pessoal, tudo bem?   “O que não é visto, não é lembrado”. Já ouviu...
Romantização dos concursos
E aí galera, tudo bem?   Esse post é mais um desabafo do que algo...

Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados