- Concurseiros lendo
Galera, pode parecer um tema bobo, mas eu já passei perrengues por causa de comidas que não caíram bem. Uma das vezes comi tanto chocolate que me deu uma baita dor de barriga no meio da prova. Imaginem quantos minutos preciosos eu não perdi por conta disso? As dicas acima são simples, mas podem fazer “A” diferença. Anotem aí:
💩 Evite alimentos que soltem o intestino (por razões óbvias). Chocolate e algumas frutas e bebidas são a mistura perfeita para o desastre.
💤 Se a prova for em 2 turnos (manhã e tarde) NÃO bata um pratão no almoço. Se você fizer isso, com certeza vai vir um sono morfético no meio da tarde.
🍷 MUITO CUIDADO com líquidos (suco de uva é a treva) e alimentos (salgadinhos nem pensar) que podem molhar / sujar o cartão resposta. Ele é único, e se danificado, já era.
🍌 Para quem é muito ansioso e fica com o intestino solto, prefira alimentos que o prendam, como barrinhas de cereais, banana, barrinhas de proteína, etc.
🍫 Depois do meu episódio, cancelei o chocolate do cardápio e troquei por um daqueles géis de carboidrato, encontrados em qualquer farmácia. O gosto não é dos melhores, mas faz o serviço. Quando for usá-los, beba um pouco de água junto, porque são muito espessos.
😋 As castanhas e nozes são ótimas pedidas. Muito longe de saciar a fome, mas dão uma tapeada boa.
E vocês, o que costumam levar para comer durante a prova?
Sabia que é possível estudar para concurso de forma rápida e eficiente? Foi com esse intuito que criamos nossos resumos para concurso. Você foca somente naquilo que mais importa para a prova, conseguindo estudar até 2X mais rápido.artigos recomendados
6 Passos para Aumentar a Produtividade nos Estudos e Preparação para Concursos
Acelerando a Leitura: Como Ler Mais Rápido sem Perder a Compreensão
Lidando com Mudanças Pós-Edital: Como Incluir Novas Disciplinas na Preparação
Superando Desafios: Tornando o Estudo de Disciplinas Desagradáveis Mais Prazeroso