CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Que roupa usar para fazer prova?


Fala, galera, beleza?

Chegou o dia da prova, e assim como comentei no post sobre alimentação, é importante também prestar atenção na roupa que você vai usar no(s) dia(s) da(s) prova(s).

São atitudes pequenas, mas que eliminam a chance de bobagens te atrapalharem na data mais importante da sua preparação. Você ficará, no mínimo, 4 horas sentado, provavelmente em uma cadeira desconfortável. Só isso já seria motivo suficiente para atrapalhar sua concentração, né? Então não custa eliminar quaisquer outros fatores que possam te prejudicar.

Algumas dicas:

📌 Cinto: procure evitar usar calça com cinto, porque a fivela pode ficar incomodando e apertando sua barriga.

📌 Use roupas leves. Eu gosto de fazer prova com roupa de academia. Isso é válido principalmente naqueles dias de calor intenso.

📌 Blusa de frio: por outro lado, apesar de estar aquele calor escaldante, em alguns locais de prova há ar condicionado. Por isso, por precaução, leve uma blusa de frio.

📌 Evitar calçados que tenham quaisquer acessório de metal. Digo isso porque é comum passarem o detector também no sapato. Se você vai ao banheiro, por exemplo, e o detector apita, um abraço, fim da linha para você.

📌 Se sua prova for em dois turnos (manhã e tarde) leve uma camiseta extra na mochila. Caso necessário, você faz a troca durante o intervalo.

📌 NUNCA use relógios. Além de poder soar o alarme, alguns ainda fazem um "beep" em cada hora cheia. Motivo certo para ser eliminado, ainda que ele esteja na mochila.

E aí, você tem alguma dica?

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público