Que roupa usar para fazer prova?

Fala, galera, beleza? Chegou o dia da prova, e assim como comentei no post sobre alimentação, é importante também prestar atenção na roupa que você vai usar no(s) dia(s) da(s) prova(s). São atitudes pequenas, mas que eliminam a chance de bobagens te atrapalharem na data mais importante da sua preparação. Você ficará, no mínimo, 4 horas sentado, provavelmente em uma cadeira desconfortável. Só isso já seria motivo suficiente para atrapalhar sua concentração, né? Então não custa eliminar quaisquer outros fatores que possam te prejudicar. Algumas dicas:

📌Cinto: procure evitar usar calça com cinto, porque a fivela pode ficar incomodando e apertando sua barriga.

📌Use roupas leves. Eu gosto de fazer prova com roupa de academia. Isso é válido principalmente naqueles dias de calor intenso.

📌Blusa de frio: por outro lado, apesar de estar aquele calor escaldante, em alguns locais de prova há ar condicionado. Por isso, por precaução, leve uma blusa de frio.

📌Evitar calçados que tenham quaisquer acessório de metal. Digo isso porque é comum passarem o detector também no sapato. Se você vai ao banheiro, por exemplo, e o detector apita, um abraço, fim da linha para você.

📌Se sua prova for em dois turnos (manhã e tarde) leve uma camiseta extra na mochila. Caso necessário, você faz a troca durante o intervalo.

📌NUNCA use relógios. Além de poder soar o alarme, alguns ainda fazem um "beep" em cada hora cheia. Motivo certo para ser eliminado, ainda que ele esteja na mochila.

E aí, você tem alguma dica? Deixe nos comentários.

Abraço!

E aí, tudo bem? Para você que ainda não me conhece, meu nome é Henrique. Sou de BH, formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão Estratégica e BI. Fui aprovado em alguns concursos e agora me dedico a ajudar você concurseiro(a)! Ah, importante ressaltar que sou viciado em esquematizar assuntos complicados

RESUMO  GRATUITO  

DIREITO CONSTITUCIONAL


Uma das matérias mais cobradas em concursos públicos não pode ficar de fora! Baixe GRATUITAMENTE o resumo completo da disciplina. Confira como seus estudos podem ser muito mais rápidos e eficazes com um conteúdo focado no que cai em prova 👇

MAIS DICAS DE CONCURSO

Comecei a estudar e não estou entendendo nada!
Fala, pessoal, tudo bem?   Esse post vai especialmente para quem está começando a estudar...
Você é insistente ou persistente?
Fala galera, tudo tranquilo?   E aí, você sabe a diferença entre persistir e insistir?...
Nunca mais perca suas anotações!
Pessoal, tudo bem?   Hoje vou dar uma dica rápida que eu gostaria de ter...
Desvantagens do tablet nos estudos
E aí, pessoal, tudo bem?   Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet...
O que avaliar em um edital de concurso?
Fala pessoal, tudo bem?   “O que não é visto, não é lembrado”. Já ouviu...
Romantização dos concursos
E aí galera, tudo bem?   Esse post é mais um desabafo do que algo...

Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados