Por que fazer concurso público?

A resposta imediata para essa pergunta muitas vezes é resumida em duas palavras: remuneração e estabilidade. Porém, apesar de esses serem dois motivos excelentes é importante pensar que a decisão de ocupar um cargo público não se resume a elas. Abaixo dou outras razões pelas quais você deve pensar em seguir esse caminho: 

1. Realização profissional: pode parecer estranho, mas muitas pessoas se dedicam aos estudos para realização profissional. Isso é muito comum em carreiras como as de Promotor, Defensor Público, Juiz, Policiais, Delegados, entre várias outras. Talvez o emprego dos seus sonhos exista na esfera pública e você nem sabe. Pesquise!

2. Fazer a diferença: é quase um lugar comum as pessoas reclamarem do serviço público, mas muitas pessoas dão o sangue para fazer o melhor pelo seu país. Você pode ser uma pequena engrenagem no sistema, mas fazer a diferença na vida das pessoas. Isso não tem preço!

3. Escolher onde trabalhar: morar na cidade dos seus sonhos ou voltar a morar perto de sua família é uma realidade. Uma vez que haja concurso aberto para o local pretendido, dê o seu máximo!

4. Home Office: já é realidade em alguns cargos. Com o corte de despesas e a melhora na infraestrutura de TI, o home office (trabalho em casa) vai se tornando cada vez mais comum. Já imaginou poder passar mais tempo com seus filhos(as) ou curtir mais alguns minutos de sono?

5. Licenças: são várias as possibilidades, variando de acordo com a lei do cargo. Há por exemplo licença para estudar, para exercer cargo eletivo, por motivos pessoais, etc.

6. Férias: é muito comum na iniciativa privada ficarmos longos períodos sem tirar férias. No serviço público, salvo raras exceções, as férias são (quase) sempre respeitadas, sendo na maioria dos casos facilmente negociadas com os chefes.

7. Status: querendo ou não somos seres sociais, e quem não gosta de se destacar no meio da multidão? Acredite, o cargo traz respeito e admiração por parte de algumas pessoas. Por isso, honre-o!

E aí, por quais motivos você decidiu estudar?

E aí, tudo bem? Para você que ainda não me conhece, meu nome é Henrique. Sou de BH, formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão Estratégica e BI. Fui aprovado em alguns concursos e agora me dedico a ajudar você concurseiro(a)! Ah, importante ressaltar que sou viciado em esquematizar assuntos complicados

RESUMO  GRATUITO  

DIREITO CONSTITUCIONAL


Uma das matérias mais cobradas em concursos públicos não pode ficar de fora! Baixe GRATUITAMENTE o resumo completo da disciplina. Confira como seus estudos podem ser muito mais rápidos e eficazes com um conteúdo focado no que cai em prova 👇

MAIS DICAS DE CONCURSO

Comecei a estudar e não estou entendendo nada!
Fala, pessoal, tudo bem?   Esse post vai especialmente para quem está começando a estudar...
Você é insistente ou persistente?
Fala galera, tudo tranquilo?   E aí, você sabe a diferença entre persistir e insistir?...
Nunca mais perca suas anotações!
Pessoal, tudo bem?   Hoje vou dar uma dica rápida que eu gostaria de ter...
Desvantagens do tablet nos estudos
E aí, pessoal, tudo bem?   Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet...
O que avaliar em um edital de concurso?
Fala pessoal, tudo bem?   “O que não é visto, não é lembrado”. Já ouviu...
Romantização dos concursos
E aí galera, tudo bem?   Esse post é mais um desabafo do que algo...

Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados