CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Minha experiência com coaching para concurso


E aí, galera, beleza?

Vou tentar resumir, em pontos, a minha vivência pessoal com esse tipo de serviço. Ressalto que toda minha experiência foi com a @lsconcurso.

💬 Atendimento

não tenho do que reclamar. Fiz o coaching por períodos intermitentes, portanto passei por alguns coaches. TODOS, sem exceção, sempre foram muito atenciosos, com respostas rápidas e conselhos muito bons. A troca de experiência com cada um foi muito positiva.

📅 Planejamento

as tarefas enviadas são “padronizadas”, ou seja, iguais para todos que estejam no mesmo nível / pós-edital que você. É ilusão achar que qualquer coaching (com preço acessível) terá um serviço 100% personalizado. Apesar dessa padronização, é perfeitamente possível você dar um toque pessoal quando necessário.

🤝 Parcerias

via de regra, para a maioria dos materiais indicados havia uma parceria com bons descontos com o professor / cursinho. Isso ajudava MUITO, já que ser Concurseiro não é barato.

💰 Preço

não sei qual o valor atual, mas à época eu pagava uma mensalidade de R$ 375. Sim, não é barato, mas como eu gosto de dizer, você não está adquirindo só um serviço, mas comprando TEMPO, que é um dos ativos mais importantes para quem estuda. Bem que a @lsconcurso poderia dar um desconto para os seguidores, hein?

Quando fazer

pelas experiências que tive, pessoalmente eu acredito que os melhores momentos para se fazer um coaching são no início dos estudos (assim você já começa certo e não perde tempo) e no pós-edital, quando o tempo é curto e o prazo para se planejar / avaliar resultados pode atrapalhar os estudos.

Conclusão: pessoalmente eu indico sim o coaching, desde que a grana a ser gasta não comprometa seu planejamento financeiro. Se você ficar na dúvida, faça um teste por 1-2 meses e veja o que acha.

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público