CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Estude hoje, mas esteja de olho no futuro!


E aí, pessoal, beleza?

Seguinte, essa dica é curta e vale OURO. Será muito útil para aqueles que decidiram deixar seus empregos para se dedicarem totalmente aos estudos. Indo direto ao ponto, o tempo de contribuição é algo extremamente relevante.

Muitos simplesmente param de contribuir durante 3, 4 e até 5 anos por estarem fora do mercado, decisão que pode levar a um baita arrependimento lá na frente, quando forem se aposentar.

Para evitar isso, sugiro que façam um MEI – Microempreendedor Individual, que nada mais é, em poucas palavras, que abrir um CNPJ. 

Você pagará um boleto mensal (entre R$50 e R$60) e dentre os tributos abrangidos está justamente o “INSS”. Dessa forma, o tempo em que você estiver se dedicando exclusivamente aos estudos será contabilizado como tempo de contribuição para fins de aposentadoria.

O processo de abertura e fechamento do MEI é todo online, sem burocracia, pelo site portaldoempreendedor.gov.br. Lá você também encontrará todas as informações necessárias para sanar quaisquer dúvidas.

Além da contagem do tempo de contribuição, o MEI pode ainda usufruir dos benefícios da previdência como o auxílio-doença, o auxílio-maternidade, etc.

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público