CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Desvantagens do tablet nos estudos para concursos


E aí, pessoal, tudo bem?

Alguns posts atrás falei sobre o uso de tablet para estudar. Como sempre o utilizei, gostaria de deixar aqui 5 desvantagens que percebi ao longo do tempo.⠀

Tamanho

Para quem não enxerga muito bem, mesmo em telas “grandes”, a letra dos PDFs ficam relativamente pequenas. Isso faz com que tenhamos que dar zoom toda hora, o que pode atrapalhar um pouco o foco na hora de estudar.⠀

Falta de Teclado

A agilidade da escrita pelo tablet é muito menor que em um teclado convencional. Isso acaba irritando e tornando o estudo mais lento. Se você pensa em comprar um teclado só p/ tablet, use logo um notebook!

Precisão da Caneta

Existem tablets com canetas precisas, mas são MUITO caros. É irritante você querer fazer uma anotação à mão e, ao invés do risco sair em um lugar, sai deslocado. Outro ponto é o atraso entre sua ação de escrever e a “tinta” sair na tela (famoso “lag”).

Video + PDF 

Se você pensa em assistir vídeo e fazer anotações no tablet ao mesmo tempo, desista. Além da tela ser pequena, trabalhar com 2 aplicativos abertos ao mesmo tempo é chato demais.

Preço

Sim, existem tablets bons com preço “razoável”, mas nem todos têm condição de pagar R$ 1.000 – R$ 1.500. Por esse valor, talvez seja melhor juntar mais uma graninha e comprar um notebook seminovo. Se ainda assim você quiser um tablet, procure pelos usados. Há vários com preços acessíveis por aí.

Portanto, se você pensa em comprar um, é interessante que você leve em conta os itens acima para não se arrepender depois.

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público