CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Concurso público: livro ou PDF ?


E aí, pessoal, tudo bem?

Depois de vários dias distante, voltarei a postar dicas com mais frequência. Hoje quero falar sobre um tema "polêmico": PDF ou livro?⠀

Concurso Público

Praticidade

Livros são pesados, ocupam espaço e dificultam um pouco as anotações, principalmente para quem tem letra grande. Portanto, nesse ponto, sou 100% PDF. Fácil de transportar, marcar, anotar e comentar.

Conteúdo

Geralmente, livros são escritos por autores consagrados em sua área de atuação. PDF's também podem ser, mas não é a regra. Por sua natureza mais enxuta, o PDF geralmente "peca" ao não contextualizar / aprofundar certo assunto, o que pode prejudicar a compreensão.

Atualização

Apesar de hoje já haver os livros digitais (e-books), que podem ser atualizados, nesse aspecto sou a favor dos PDFs. As atualizações são mais rápidas e geralmente comentadas pelos professores.

Custo x Benefício

PDF's, via de regra, são mais caros. Um dos motivos é que os cursinhos fornecem não apenas o material, mas também um suporte do professor (fóruns). Se você consegue estudar sem esse auxílio, acredito que os livros sejam uma boa opção.

Matérias Específicas

É difícil, até mesmo inviável, livros com matérias muito específicas. Dou como exemplo as legislações tributárias. Imaginem o quão inviável seria um livro para cada LT municipal do Brasil! Ponto para os PDFs.

E você? É #TimeLivro ou #TimePDF?⠀

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público