CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Chá ou café?


E aí pessoal, tudo bem?

Eu não tenho dúvidas que a grande maioria dos concurseiros(as) é viciada em café. A cafeína está para nós assim como o espinafre está para o Popeye, hahaha.

Não sei quanto a vocês, mas eu não sou lá muito fã do gosto, fora o fato de não fazer muito bem para o estômago. Por isso, há algum tempo eu alterno (e até mesmo substituo) café com chá. Dessa forma não fico tanto com o estômago irritado nem com aquele gosto amargo na boca.

Algumas vantagens que vi fazendo essa alternância / substituição:

🍵 Chás têm muitos sabores diferentes (e gostosos!). Além disso, você pode tomar tanto gelado quanto quente. Para quem não tem costume de beber água, é uma excelente forma (e barata!) de fazer água saborizada.

🍵 O excesso de café às vezes me dava palpitação, diminuía a qualidade do meu sono e me deixava muito ansioso. Não preciso nem dizer que essas duas últimas são consequências desastrosas para qualquer concurseiro(a), né?

🍵 O café é ácido, e para quem tem gastrite (como eu) a situação fica pior ainda. Irrita o estômago que é uma “beleza”. Por outro lado, alguns chás (como hortelã) melhoram a função gástrica e a digestão!

🍵 Chás branco, preto e verde têm estimulantes, tal qual o café, porém em concentrações menores. Ainda assim é possível notar aquela sensação de concentração e atenção.

Você não precisa eliminar o café, mas também não custa nada testar outras bebidas, não é mesmo? Caso alguém tenha outras sugestões, deixe aí nos comentários!

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público