CONCURSO PÚBLICO 

por: Concurseiro Fora da Caixa

Apoio dos familiares e amigos


Vou falar a real para vocês: ESTUDAR é a parte MAIS FÁCIL da sua trajetória. No início a gente tende a pensar que o estudo se resume a decorar os conteúdos, fazer exercícios, ler, reler e revisar. Mas quando você de fato começa vai perceber que o buraco é bem mais embaixo. A parte mais complicada mesmo é manter-se emocionalmente estável, centrado, resiliente.

Esteja próximo de quem se importa

Tenha certeza que em vários momentos você terá vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Terão dias em que o desânimo baterá forte. Isso tudo piora quando você encara alguma frustração, seja por não passar, seja por ter um resultado inesperadamente ruim. E é justamente nesses momentos que o apoio da família e dos amigos é ESSENCIAL. Tenha eles como um bote salva-vidas, alguém que irá te colocar para cima e te incentivar.

Sozinho sim, solitário jamais

A caminhada do concurseiro geralmente é um pouco solitária, pois ao seu redor nenhuma ou poucas pessoas estão passando pelo mesmo que você. Não tenha medo ou remorso de simplesmente deixar de estudar um dia e sair com seus amigos / família. Mudar de ares, de assuntos, beber, dançar ou o que quer que seja fará um bem tremendo. Você não precisa transformar sua jornada em um martírio. Basta saber se planejar e ter compromisso com seus objetivos que é sim possível conciliar vida social e estudos.

O tempo passa, e tão importante quanto o resultado é a caminhada. Para aqueles que se sentem sozinhos, saibam que não estão, e tenham certeza que encontrarão aqui alguém para escutá-los.

Se quiser trocar uma ideia ou simplesmente desabafar, entre contato comigo pelo Instagra, Facebook ou por e-mail.

Um grande abraço e sucesso!

Concurso Público